FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

CONVERSAS SOBRE RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO

Autores

  • ANDRISSON FERREIRA DA SILVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
  • BEATRIZ DOMINGOS DA SILVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
  • DANILO RODRIGUES DO NASCIMENTO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
  • ELIVELTON SILVA DE LIMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Resumo

A autora Janaína de Azevedo Corenza possui graduação em Pedagogia e especialização em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), também é doutora em Ciências Humanas, pelo qual sua tese se transformou na presente obra que temos por objetivo trazer a presente resenha. O Livro: “Formação Inicial de professores: conversas sobre relações raciais e educação” é resultado de uma pesquisa de doutorado realizado na PUC-Rio, sendo formado a partir da necessidade da autora de se aprofundar nas questões de relações raciais e também na educação.

Janaína foi professora da educação básica por vinte anos, no estado do Rio de Janeiro e foi onde percebeu a deficiência na formação inicial de professores para trabalhar acerca das relações raciais. A metodologia utilizada leva em consideração uma maior interatividade com o autor, pelo que a escritora denomina pelo termo “conversas”. A leitura do livro não se torna nada dificultoso, há fácil entendimento, pois, a metodologia utilizada possibilita.

Biografia do Autor

ANDRISSON FERREIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Acadêmico do curso de Licenciatura em História na Universidade Federal do Acre. Pesquisador no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre – ODR/AC.

BEATRIZ DOMINGOS DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Acadêmica do Curso de Licenciatura em História na Universidade Federal do Acre. Pesquisadora no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre – ODR/AC.

DANILO RODRIGUES DO NASCIMENTO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Acadêmico do curso de Licenciatura em História na Universidade Federal do Acre. Pesquisador no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre – ODR/AC.

ELIVELTON SILVA DE LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Acadêmico do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Acre. Pesquisador no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre – ODR/AC.

Downloads

Publicado

2019-11-18

Como Citar

FERREIRA DA SILVA, A. ., DOMINGOS DA SILVA, B. ., RODRIGUES DO NASCIMENTO, D. ., & SILVA DE LIMA, E. . (2019). FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CONVERSAS SOBRE RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 3(1), 96–106. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/3100