EXPERIÊNCIAS EM DANÇA QUE TRANSBORDAM:
AÇÕES, CRIAÇÕES E AFIRMAÇÕES POÉTICAS DE CORPOS DIVERSOS
Resumo
O Grupo de Dança Diversus atua na busca de questionar, tensionar e, por que não, desconstruir padrões normativos de corpo que dança e faz arte, apresentando uma proposta de Dança Inclusiva friccionada e dilatada pelo pensamento decolonial. Por meio de suas produções artísticas, se propõe a estudar a acessibilidade cultural presente nos processos criativos e desvelada nas poéticas acessíveis e nos processos de formação artística com e para pessoas com e sem deficiência. Este artigo tem como objetivo relatar e refletir sobre três ações formativas que partem do espetáculo virtual TransBordar, concebido por meio da concepção cênica acessível, pautada pelo diálogo com as cartografias de corpos dançantes, singulares e diversos. Em números, foram duas mostras audiovisuais com cinco exibições e debates nas redes sociais, onze oficinas de dança e duas rodas de conversas.
Palavras-chave: Dança; Inclusão; Acessibilidade cultural.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista TXAI de Artes Cênicas a mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista TXAI de Artes Cênicas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/TXAI"