INVESTIGAÇÕES CÊNICAS EM RORAIMA:
O CORPO EM PULSÃO FRAGMENTADA DURANTE A PANDEMIA DE COVID 19
Resumo
INVESTIGAÇÕES CÊNICAS EM RORAIMA: O CORPO EM PULSÃO FRAGMENTADA DURANTE A PANDEMIA DE COVID19
A presente reflexão tece ideias sobre um conjunto de investigações cênicas realizadas pelo professor e ator Francisco Alves durante a pandemia de Covid-19, em Boa Vista, capital do estado de Roraima, no ano de 2020. Diante da realidade nefanda impetrada pelo vírus e as medidas de isolamento, o pesquisador empreendeu uma série de exercícios cênicos com o objetivo de captar imagens que representassem a angústia desse tempo que parece não ter fim. O corpo do ator é o território de experimentação, o rizoma interdito, inquieto e conflitante em pulsão vertiginosa. O ensaio possui um tom confessional, como se o sujeito na pandemia revisitasse tais experimentações tendo por desejo reinscrever, através da arte performativa, toda a apreensão gerada nesse tempo imantado de medo e terror com a pandemia.
Palavras-chave: Corpo. Pandemia. Cênico. Performance. Teatro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista TXAI de Artes Cênicas a mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista TXAI de Artes Cênicas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/TXAI"