Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Navegações tem como foco e escopo a publicação de trabalhos científicos/acadêmicos originais, o incentivo à pesquisa e ao debate da área da Educação, centrados nas suas relações com a sociedade. Os trabalhos encaminhados para publicação deverão ser inéditos, em meios eletrônicos, não sendo permitida a sua apresentação simultânea para avaliação em outro periódico. Navegações publicará artigos inéditos de autores brasileiros ou estrangeiros. Sendo organizada em formato de publicação contínua em um número anual, aceitará, portanto, apenas trabalhos que estejam dentro do campo de pertinência do tema proposto.
 

 

Políticas de Seção

Editorial

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumos de Dissertações e Teses

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos deverão ser enviados a Comissão Editorial, via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que os submeterá ao juízo do Conselho Editorial, para verificação de adequação à política editorial da revista e do cumprimento de exigências normativas. Os artigos serão encaminhados, sem identificação, a no mínimo dois avaliadores externos. No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro parecerista. O nome dos avaliadores será mantido em sigilo.

 

Periodicidade

A revista Navegações é apresentada no formato de publicação contínua com periodicidade de um número anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

INDEXADORES

 

TAXAS PARA SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO DE TEXTOS

A Revista Navegações não cobra nenhuma taxa por textos publicados e, tampouco, pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

 

POLÍTICA DE DETECÇÃO DE PLÁGIO

Plágio é o ato de assinar ou apresentar como seu conteúdo intelectual da obra de outra pessoa ou grupo. São consideradas plágio as seguintes atitudes: citar textualmente o trabalho de outra pessoa sem a devida citação da fonte; parafrasear o trabalho de outra pessoa, alterando algumas das palavras, ou a ordem das palavras, sem a devida citação da fonte; usar as idéias de outra pessoa, sem referência ao autor; recortar e colar da Internet sem a devida citação da fonte. Os proponentes devem garantir a originalidade dos manuscritos e caso utilizem artigos de outros autores que eles sejam devidamente citados.

 

EDITORA

Endereço: Rod. BR 364, Km 04, Bairro Distrito Industrial, Rio Branco-AC, CEP 69.920-900 - Ufac - Campus Sede (no anexo da Biblioteca Central) Fones: (68) 3901-2568 / 3901-2402 E-mail: edufac.ufac@gmail.com