USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FONTE DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Auxílio aos alunos do ensino médio e ingressos nos cursos de graduação

Autores/as

  • Andréia da Silva de Freitas
  • Beatriz Vicente de Melo
  • Bruno Luiz Rodrigues e Silva
  • Gustavo Mapeano Almeida de Souza
  • Sandro Ricardo Pinto da Silva
  • José Ronaldo Melo

Resumen

Em meio a pandemia, causada pelo Covid-19, o ensino presencial, que assegurava o conhecimento aos alunos, da rede de ensino médio e superior, foram prejudicados e abriram espaço para a necessidade de desenvolvimento do ensino por outros meios, que garantissem a aprendizagem e segurança, durante o período de isolamento social. Nesse cenário, o PET Matemática/UFAC em parceria com o PIBIC - “Investigando as discussões sobre os vídeos de conteúdo matemático realizadas em um ambiente Virtual de Aprendizagem”, viabilizando ajudar os alunos ingressos nos cursos de exatas e alunos da rede de ensino básico, desenvolveram o projeto “PETIC” que utiliza as plataformas digitais para levar o conhecimento da matemática até os estudantes, por meio de vídeos.

Archivos adicionales

Publicado

2021-08-25

Cómo citar

Freitas, A. da S. de ., Melo, B. V. de, Silva, B. L. R. e ., Souza, G. M. A. de ., Silva, S. R. P. da ., & Melo, J. R. (2021). USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FONTE DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: Auxílio aos alunos do ensino médio e ingressos nos cursos de graduação. Arigó - Revista Do Grupo PET E Acadêmicos De Geografia Da Ufac, 3(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/arigoufac/article/view/5483