OFICINA DE LEITURA E ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA – UM CAMINHO PARA A APRENDIZAGEM

Autores

  • Efraim Viana da Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - Grupo PET Letras/UFAC
  • Samyla Cristina Lima de Souza UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - Grupo PET Letras/UFAC
  • Luiza Camyla da Costa UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - Grupo PET Letras/UFAC
  • Simone de Souza Lima UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE Tutora do Grupo PET LETRAS/UFAC, Docente Titular do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo contribuir com a expansão de um conhecimento técnico em Leitura e Escrita para trabalhadores da instituição UFAC e ao público externo, através do PET LETRAS. Melhorando assim, o desenvolvimento pessoal e social de mulheres e homens trabalhadores terceirizados que atuam na área de serviços gerais na Universidade Federal do Acre, tendo em vista todos os cidadãos são letrados e o uso da leitura e escrita tem por finalidade fazer-se transmitir os seus conhecimentos de mundo. A ideia base dessa proposta de oficina é o letramento, segundo a acepção inserida no livro Letramento: um tema em três gêneros, por Magda Soares (1998).

Arquivos adicionais

Publicado

2019-11-04

Como Citar

Efraim Viana da Silva, Samyla Cristina Lima de Souza, Luiza Camyla da Costa, & Simone de Souza Lima. (2019). OFICINA DE LEITURA E ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA – UM CAMINHO PARA A APRENDIZAGEM. Arigó - Revista Do Grupo PET E Acadêmicos De Geografia Da Ufac, 2(1), 35–37. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/arigoufac/article/view/3040