O TEATRO NO ENSINO DE FÍSICA
uma proposta de intervenção nas Escolas de Ensino Médio
Resumo
Atentos a dificuldade dos alunos para o entendimento de Física no ensino elementar e a necessidade cada vez maior da interdisciplinaridade para a formação do cidadão pensante e social, pensa-se em paradigmas e metodologias alternativas, entre elas o uso do teatro, como tentativa de resolução dos problemas que a educação tradicional não conseguiu solucionar. Com o intuito de apresentar peças teatrais nas escolas abordando aspectos e conceitos elementares sobre Física e o papel da Ciência buscando aguçar a curiosidade e a compreensão do mundo dos atores e dos espectadores escolheu-se a peça “A Vida de Galileu” de Bertolt Brecht, o qual passa por adaptação para melhor abordagem dos assuntos de importância atual. Esse roteiro será ensaiado e trabalhado, considerando o figurino, o cenário e as interações, pelos petianos para que possamos apresentar nas escolas de Ensino Médio ou em eventos relacionados ao Ensino de Física e posteriormente ser analisado pelo público considerando a compreensão dos fenômenos naturais e aprendizagem significativa dos conteúdos. Espera-se incentivar a inovação e o aperfeiçoamento nas práticas educativas para melhoria da educação e formação em nosso país
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Arigó - Revista do Grupo PET e Acadêmicos de Geografia da Ufac
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao enviar o texto para a publicação, o autor estará autorizando que seu trabalho seja reproduzido pela revista tanto em publicação imediata como posterior, e sempre será respeitado o direito autoral.