Atribuição do docente na educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.29327/269504.4.2-7Resumo
O referido artigo traz sugestões e ponderações sobre as atribuições docentes na educação especial e inclusiva, evidenciando algumas normas que auxiliaram para assegurar o direito dos educandos com privações e precisam de auxílio educacional na instituição de ensino normal. Conforme a normas da Educação Básica do ano de 1986. Indicativo inclusive de uma breve representação de inclusão, precisão didáticas para a agregação. Para que ocorra uma educação abrangedora é indispensável que os docentes procurem se aperfeiçoar, aprimorarem-se com formações continuadas, com a finalidade a mediação ao acolher o educando com suas particularidades educativas e especiais, pretendendo uma educação no que diz respeito a adversidade de cada pessoa. Desta maneira, a metodologia empregada foi bibliográfica e de cunho qualitativo, ao perceber o interesse do ensino inclusivo para educandos com privação e as normas que comprovam o seu real desenvolvimento de sua programação do PPP das instituições, apoiando os docentes nesses procedimentos escolarização, considerando tais diferenças. A inclusão acarreta uma modificação nas políticas educacionais e de efetivações de planejamentos educativos na concepção exclusão a concepção inclusiva, originando um espaço em que a praxis não necessita estar restrita a um conjunto equivocado conectado a modelos que distanciam a realidade pretensão do proporcionar uma educação igualitária a todos.