4ª Mostra do Viver Ciência na UFAC: ações do curso de licenciatura em química/UFAC
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar as experiências da 4ª Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ciência Viva, a partir das percepções de dois alunos de graduação em Química da Universidade Federal do Acre, a partir dos dados coletados durante o evento com alunos do ensino médio da Educação Básica de Rio Branco, Acre. Com características de uma pesquisa qualitativa, os dados foram coletados mediante a utilização de um questionário semiestruturado, bem como a partir da análise histórica do evento, disponível no site da Universidade Federal do Acre, que desde sua primeira edição tem sediado as atividades no campus central e no campus universitário de Cruzeiro do Sul/Acre. Os resultados constituem-se nas discussões de tópicos como a importância de eventos científicos e a experimentação no ensino de Química, estes últimos, baseados na visão dos alunos, apoiados na literatura conforme o tema abordado.