O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Considerações Éticas

    I- A responsabilidade pelos conteúdos dos artigos publicados é exclusivamente do(s) autor(es);

    II- Os casos de plágio serão encaminhados à Comissão de Ética da instituição de origem do(s) autor(es);

    III- Os artigos publicados são de propriedade dos Editores/Organizadores, podendo ser reproduzidos total ou parcialmente com indicação da fonte. Exceções e restrições de copyright são indicadas em nota de rodapé.

    IV- A revisão ortográfica dos trabalhos submetidos é de responsabilidade dos autores;

    V- Estudo envolvendo o ser humano deve vir acompanhada do parecer do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa)

Diretrizes para Autores

Estrutura do trabalho

a)    O Título: na língua do artigo, centralizado, em negrito, Times New Roman, tamanho 12 e com espaçamento simples. O título em língua estrangeira deve estar logo abaixo do título em português, (fonte Times New Roman, letra normal, tamanho 12). Em caso de financiamento da pesquisa, a instituição financiadora deverá ser mencionada em nota de rodapé.

 

b)   Nome (s) do (s) autor (res) deve estar alinhado na margem esquerda abaixo do título (fonte Times New Roman, tamanho 12). Abaixo do nome especificar: titulação máxima, filiação institucional e endereço eletrônico (fonte Times New Roman, tamanho 10)

 

c)    Obs. A quantidade máxima de autores será de 03 para artigo, 02 para relato e 1 para resenha

 

d)   Resumo, Palavras-Chave. O Resumo deve ter no máximo 250 palavras em um único parágrafo, sem recuo na primeira linha, com espaçamento simples e ser seguido de 3 a 5 palavras-chave para fins de indexação do trabalho, as quais deverão ser separadas por um ponto.

 

e)   Resumos em Inglês. Os resumos e palavras-chave em língua estrangeira devem ser a versão exata do resumo e palavras-chave em português.

 

f)     Tamanho do Texto - Os artigos deverão ter entre 12 e 20 laudas, incluídos todos os seus elementos (imagens, notas, referências, tabelas etc.). Os relatos de experiência deverão ter entre 5 e 10 laudas, com todos os seus elementos incluídos. As resenhas deverão ter no máximo 3 laudas.

 

g)    Figuras - As Figuras devem estar com suas respectivas legendas. Serão aceitas no máximo 05 (cinco) figuras por artigo, ou relato de experiência. Deverão estar preferencialmente no formato JPG ou PNG e gravadas com qualidade suficiente para boa exibição na web e boa qualidade de impressão, ficando a critério da equipe da revista o veto a imagens consideradas de baixa qualidade, ou cujo arquivo seja demasiado grande.

Artigos

Política padrão de seção

Comunicações

Seção que aborda trabalhos apresentados em eventos, mas com caráter científico, e que foram publicados unicamente em forma de resumo, possibilitando a extensão do texto pela complexidade dos estudos efetuados.

Relato de experiências

seção que compreende comunicações e descrições de atividades realizadas no campo educacional.

Ensaios

Destina-se a um texto argumentativo, que pode ser a apresentação de um estudo ou o desenvolvimento de um tema no campo educacional

Resenhas

revisões críticas de livros e publicações científicas ou de interesse científico, nacionais ou internacionais.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.