Foco e Escopo

A Acta Científica da Amazônia Ocidental tem por missão a publicação de artigos científicos completos e originais das áreas de Medicina Veterinária, Produção Animal, Biologia e áreas afins. Artigos de outro tipo como relatos de caso e revisão de bibliografia podem ser publicados caso a Equipe Editorial julgue pertinente. Os trabalhos encaminhados para publicação são submetidos à aprovação inicial da Equipe Editorial e, caso aprovados nessa etapa, são encaminhados à avaliação por pares (usando-se o sistema de avaliação cega, no qual os participantes não são identificados). Se o trabalho for aprovado, segue para revisão final por parte dos editores científicos e revisão linguística e diagramação para publicação. Artigos reprovados são arquivados e devolvidos aos autores. Os aceitos para publicação tornam-se propriedade da revista Acta Científica da Amazônia Ocidental. Os autores são responsáveis pelos conceitos e informações neles contidos. São imprescindíveis originalidade, ineditismo e destinação exclusiva à Revista.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos passam pela avaliação de dois avaliadores, especialistas na área e, em caso de empate será encaminhado para um terceiro avaliador.

Periodicidade

Publicação em fluxo contínuo no formato de Volume, Número e Ano, sendo o primeiro número, o Volume 1 com previsão para março de 2018.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Revista de cunho científico vinculada ao Programa de Pós Graduação em Sanidade e Produção Animal Sustentável da Amazônia Ocidental