O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE E OS CURSOS INTEGRADOS PRÉ E PÓS REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Camila Caroline de Lima Silva Universidade Federal do Acre
  • Lúcia de Fátima Melo Universidade Federal do Acre
  • Viviani Fernanda Hojas Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.29327/210932.8.1-12

Palavras-chave:

Política Educacional. Ensino Médio Integrado. Reforma do Ensino Médio. Currículo. IFAC.

Resumo

Este texto apresenta parte dos resultados de pesquisa de mestrado que teve como objetivo analisar as repercussões iniciais da Lei nº 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, nos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) - Campus Rio Branco e as concepções de seus profissionais acerca dessa “nova” política. O presente recorte focaliza a análise efetuada das legislações sobre as políticas públicas para a oferta do Ensino Médio Integrado (EMI), dos Projetos Pedagógicos dos cursos integrados ao ensino médio (Informática, Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações), bem como de outros documentos institucionais. Tal análise trouxe à tona questões importantes para a comparação da situação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio pré e pós Reforma Curricular do Ensino Médio.

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Publicado

2020-06-05

Como Citar

Silva, C. C. de L. ., Melo, L. de F., & Hojas, V. F. . (2020). O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE E OS CURSOS INTEGRADOS PRÉ E PÓS REFORMA DO ENSINO MÉDIO. Muiraquitã: Revista De Letras E Humanidades, 8(1). https://doi.org/10.29327/210932.8.1-12

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