TUTORIA VIRTUAL PARA FUTUROS PRESTADORES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Maria Emanuelle Ribeiro Assef da Silveira
  • Gabriela Brigido da Silva
  • Iakson Herminio Linhares
  • André Moreira de Melo Filho
  • José Ronaldo Melo

Resumo

Esse texto tem como proposito narrar como o grupo PET – Conexões de Saberes em Matemática, durante o período pandêmico, tornou-se um mediador para que mantivéssemos atividades educacionais (enquanto não houvesse aulas presenciais) e uma rotina de estudos com alunos de graduação e futuros prestadores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Visto que, o cenário pandêmico contribui para a exploração de atividades remotas, através de plataformas online, e desenvolve a otimização dos estudos voltados para a disciplina com a monitoria virtual. Desta forma, o estudo virtual, um meio que já vem se consolidando, provando sua eficácia e crescendo cada vez mais, como processo de desenvolvimento profissional (o qual permite um feedback de forma mais evidente), tem sido colocado em pratica, através da interação do grupo PET, tendo, assim, o planejamento das atividades remotas e um retorno assíduo dos discentes envolvidos que têm acesso as mídias sociais, facilitadoras neste cenário (como YouTube, WhatsApp, Zoom, Google Meet, conversas virtuais etc.), como meios de atendimento pessoal para tirar dúvidas oferecendo uma gama de intermediações para que, durante o isolamento social, continuássemos a aprender e ensinar – adquirindo tal conhecimento para os devidos meios de comunicação e o ensino-aprendizagem. Assim, obedecendo a premissa de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-08-25

Como Citar

Silveira, M. E. R. A. da ., Silva, G. B. da ., Linhares, I. H. . ., Melo Filho, A. M. de ., & Melo, J. R. . (2021). TUTORIA VIRTUAL PARA FUTUROS PRESTADORES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA. Arigó - Revista Do Grupo PET E Acadêmicos De Geografia Da Ufac, 3(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/arigoufac/article/view/5482