PET/CONEXÕES DE SABERES DE SABERES INDÍGENAS E SUAS INTERCONEXÕES ENTRE O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO
Resumo
Este trabalho reflete as atividades planejadas e realizadas pelos petianos do Grupo PET/Conexões de Saberes Indígenas, na perspectiva da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vista ao acesso e permanência dos estudantes indígenas no Ensino Superior, de modo a fomentar o diálogo educativo e formativo, em distintos espaços de vivências intranculturais – no contexto próprio de suas comunidades e de suas práticas sociais e culturais e interculturais – no contexto de outras comunidades indígenas e não indígenas – incluindo os espaços de aprendizagens da universidade, em nosso caso, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). São essas atividades que, vem propiciando a interação, a troca e a aquisição de conhecimentos entre os envolvidos, sendo essas propositivas investigativas, mediada pela seguinte questão: Em que termos as ações desse Grupo contribui para a permanência e a formação acadêmica-científica dos estudantes indígenas no Câmpus de Araguaína?
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao enviar o texto para a publicação, o autor estará autorizando que seu trabalho seja reproduzido pela revista tanto em publicação imediata como posterior, e sempre será respeitado o direito autoral.