Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista eletrônica Scientia Naturalis destina-se a publicação de trabalhos científicos originados de pesquisas nas áreas de Química, Física, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Ensino de Ciências, nas modalidades de artigos científicos, relatos de experiencia, notas técnicas, além de trabalhos associados a eventos nacionais e internacionais e revisões bibliográfica, dentro das áreas de interesse do periódico.  

 

Políticas de Seção

Artigos Científicos

Publicação de textos analíticos resultantes de trabalhos científicos de pesquisas sobre temas diversos relacionados ao campo das ciências nas áreas de Química, Física, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Ensino de Ciências, de interesse da comunidade acadêmica e sociedade em geral.   

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de Experiência

Publicação que descreve uma dada experiência vivenciada pelos proponentes do manuscrito nas áreas de ensino, extensão ou serviço, como cursos novos ministrados ou projetos profissionais relevantes, relacionados no campo científico das ciências Química, Física, Ciências Biológicas e das Ciências Agrarias.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Notas Técnicas

Trabalhos analíticos envolvendo: políticas públicas relacionadas aos três níveis educacionais; proposição de métodos,  técnicas ou criação de equipamentos e utensílios para laboratórios relacionados às áreas estabelecidas pelo escopo da revista.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Assuntos Gerais

Publicação de manuscritos que versam sobre revisão bibliográfica, resumos de trabalhos associados a eventos nacionais e internacionais, história das ciências, teses e dissertações dentro das áreas de interesse da revista.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O sistema de avaliação adotado pela revista eletrônica Scientia Naturalis, em todas as suas etapas, prima pela observância à ética na pesquisa e divulgação de informações, respeitando a legislação vigente. O manuscrito encaminhado será previamente analisado pela Comissão Editorial, considerando: a sobreposição parcial ou total a outros trabalhos, a formatação em conformidade com as normas de publicação da revista e a observância de conflitos de interesse. Os trabalhos selecionados serão enviados para, no mínimo, dois revisores ad hoc da área de conhecimento da pesquisa, de instituições de ensino ou de pesquisa distintas daquelas dos autores do trabalho, com observância ao sigilo da identidade dos autores e dos pareceristas.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.