Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Os trabalhos a serem recebidos para a publicação deverão possuir relação com a Psicologia dentre as duas grandes áreas de Humanidades e Ciências da Saúde. Objetiva-se que estes trabalhos possam contribuir para o aprofundamento das problemáticas referentes à Psicologia. A Revista apresenta formato online de acesso livre.

A periodicidade da revista Psicologias é anual e a seleção dos trabalhos dar-se-á por meio de edital que será lançado no mês de abril de cada ano, a partir de 2015, uma vez que este volume de lançamento contou com trabalhos de convidados.

Quanto à formatação, optou-se pela normativa, mais recente em vigor, da American Psychological Association – APA. As orientações quanto à formatação encontram-se nas páginas finais de cada volume.

 

 

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Quanto ao processo avaliativo dos trabalhos submetidos à publicação, este será realizado em  duas etapas:

 1ª etapa, de seleção, feita pelo conselho editorial, a fim de definir os artigos a serem publicados, recusados, e/ou aqueles que serão devolvidos para revisão. Informa-se que todos os artigos recusados ou devolvidos para a revisão, acompanharão parecer pautado no roteiro avaliativo, descrevendo as modificações e/ou sugestões.

2ª etapa, em que os trabalhos serão avaliados pelos membros do conselho editorial e, posteriormente, encaminhados para os membros associados. Todo o processo avaliativo para a seleção de artigos fundamentar-se-á em modelo estabelecido pelos membros da revista e que será anexado no edital de cada volume. 

 

Periodicidade

anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...